quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Controlando a TPM!

Tudo bem?
Espero que sim!

Desde segunda-feira, estou tentando ao máximo ser melhor quanto a alimentação e atividade física. Diminui as porções, mudei a qualidade dos alimentos e estou me mexendo também. Afinal emagrecer é um conjunto de tudo o que podemos fazer para melhorar. E estou tentando me adaptar! Com escorregões sim, mas não com deslizes feios! rsrs o Importante é que sei o caminho e quero ter conquistas!
Um detalhe importante é que inclui frutas no dia-a-dia, uma coisa tão normal, mas pra mim difícil. Não sei porque mas nunca gostei muito de frutas. Mas cada dia tenho comido uma diferente (maça, pêra, morango) para não enjoar e até mesmo aprender a comê-las. 
Também estou comendo 1 ou 2 tabletinhos (aquele quadradinho sabe?) de chocolate durante o dia. Comprei a barra grande, da Lacta - Amaro 43% cacau (para acostumar, assim logo vou procurar chocolates com mais teor de cacau ainda). Contei e nela tem 24 quadradinhos de chocolate. Sinto que mata minha vontade de doce, deixo derretê-la na boca e não corro risco de comer tudo que vejo pela frente. Porque na TPM meu perigo são os doces, não lembro deles em outras datas, mas na TPM se não me segurar, como uma barra dessas num dia e isso não dá né?
Fonte: Google

Fiz aula de Pilates na segunda, ontem pulei no jump (ou melhor tentei..rsrs pois aguentei apenas 20 minutos, mas já é o começo). E tenho planos para não ficar parada nenhum dia, assim espero!!

Espero que vocês estejam bem.

Bjnho,


4 comentários:

  1. OLÁ VIM CONHECER O SEU CANTINHO E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.
    E FORÇA PARA TODOS NÓS.
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida!

    Me diga uma pessoa que não tem escorregões ao longo da dieta.. NÃO EXISTE! O que a gente deve aprender (e eu me incluo nessa) é retomar a dieta na refeição seguinte da jacada. Jamais deixar pra amanhã ou para segunda-feira que vem. Jamais! Nunca! Em hipótese nenhuma!

    Acho genial a ideia do chocolate, desde que tu consiga comer apenas os 2 quadradinhos de chocolate. Inclusive, os nutricionistas RECOMENDAM a ingestão de 30g diárias de chocolate amargo. E eu vou me atrever a te sugerir que compre chocolate 70% cacau. É um pouco mais caro e não tão saboroso (comparando ao nosso "falso chocolate") mas os benefícios em questão de saúde são infitamente maiores.

    E sabe que eu também NUNCA fui da fruta.. meu paladar é extremamente infantil. Só comia banana (às veeezes) e raramente, maçã. Hoje já como alguma coisa de mamão, incorporei o suco de laranja feitinho na hora, melancia, abacaxi, etc. Não adianta, é aos poucos que a gente vai conquistando nossos objetivos.

    To muito orgulhosa de ti :) continue focada!

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Bom.. Eu nao tenho essa educao com chocolate nao Ainda mais na TPM e sabe que eu devo ter alergia pq eu passo mal.. Por isso meu desafio de nao come-la. Eu nao tava me proibindo nada mas aih a balanca empacou e a saude nao melhorou!!!

    Eu mes passado comprei uma barrinha de chocolate amargo com laranja da cacau show .. Eh mt gostosa, vale a pena conhecer...

    Frutas.. Interessante.. Sempre comi!
    Melancia e melao tem muito liquido, a sua ingestao da sensacao de saciedade e ajudam demais na dieta.. Eu amo!!

    Parabens por inclui-la em sua alimentacao!! Esse eh o caminho r vamo que vamo...

    Beijus Cris Rumo ao 70!!

    ResponderExcluir
  4. Fá amo chocolate meio amargo, ajuda a matar a ansiedade que nos consome no periodo de TPM


    bjus

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!