quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dieta da Nutri...

Tudo bem com vocês? Espero que sim!!

Ontem comecei a procurar alguns exames, receitas médicas e coisas do tipo e encontrei uma dieta que uma nutricionista me passou em 2009. Naquela época lembro que pesava uns 74 - 77Kg. E após seguir a dieta, consegui chegar aos 69Kg --- é claro que até hoje me pergunto onde foi que eu me perdi que engordei mil vezes mais??? Bem, lamentar não adianta, mas fazer algo sim! Por isso eu vou tentar seguir o mais próximo que ela passou, assim ficarei atenta para saber se ajudou ou se preciso modificar (e comer até menos agora, vai saber o organismo fica lento depois de uma certa idade, não é? rs).

Um exemplo do que é o cardápio:
Café da manhã: 1 Xícara de café com leite + 4 bolachas água e sal + 1 ponta de faca de margarina
Lanche: 1 fruta (banana ou maça ou pêra...)
Almoço: 1 colher de servir de arroz + 1/2 concha de feijão + 1 carne (peixe ou frango ou bife - nada frito) + salada (alface ou couve ou tomate ou pepino ou etc) + 3 colheres de legume (cenoura ou beterraba ou vagem..)
Lanche I: 1 pão de queijo pequeno ou 1 fatia de pão de forma com geleia diet ou 2 bolachas água e sal com 1 copo de suco de laranja.
Lanche II : 1 fruta (kiwi ou morango ou uva...)
Jantar: 2 fatias de pão integral + alface + tomate + carne  (frango ou bife - nada frito) + 1 copo de suco natural --- OU: 2 conchas de sopa.
Ceia: 1 copo de leite 

Vocês acham muito? Na verdade pode ser... mas acho que está cheio de itens saudáveis. O que eu preciso muito, até pra ajudar a regular o intestino.
Bem vou tentar, de repente eu mudo algo!

Bjnho,



4 comentários:

  1. Oi Fá, achei mais ou menos parecida com a indicação da minha nutri, a diferença é no lanche da tarde que é para incluir uma fonte de cálcio (iogurte, leite ou queijo magro). Acho ótima e não passo fome.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a dieta é ótima.... sua nutri é excelente.... siga a risca q terá otimos resultados

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Fá minha florzinha, quanto tempo!!
    Andei um pouco sumida por conta da facul, mas agora como estou de férias e vai ser mais fácil "dar as caras" por aqui! rsrsrs... Siga certinho essa dieta minha flor, e logo mais verá os resultados reaparecendo :)
    Obrigada pelo carinho sempre minha linda!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  4. tá ótimo...só melhoraria o café da manhã...bjão...

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!