quarta-feira, 27 de março de 2013

Benefícios de Algumas Frutas!!

Tudo bem com vocês??

Aqui estou eu, reaprendendo a comer frutas!! Tenho tentando pelo menos ingerir uma fruta por dia. E por isso fiz uma pesquisa sobre algumas das frutas que mais gosto, espero assim variar bastante o cardápio (de frutas) e ter sempre boas escolhas. E claro, aprender a gostar de outras frutas também.


  • Banana - "Trata-se de um alimento rico em carboidratos, que fornece energia de forma rápida ao organismo; em potássio, mineral importante para o bom funcionamento dos músculos, inclusive o cardíaco; e em vitamina B6, essencial para a formação de células do sangue e de substâncias para o cérebro. A fruta ainda é indicada para portadores de pressão alta que usam medicamentos diuréticos. "A esses pacientes recomenda- se o consumo de duas bananas ao dia, para ajudar na reposição do potássio eliminado na urina."
  • Pêra - "A pêra é rica em vários nutrientes como a vitamina C e a vitamina A que são um dos quais nosso corpo mais precisa. Previne doenças graves como o câncer de colo, bexiga, endométrio e próstata, alivia os sintomas do diabetes e melhora toda a disposição cardiovascular desde os batimentos cardíacos. O consumo do fruto auxilia da melhoria da visão, das contrações musculares, obtenção de energia, formação da hemoglobina no sangue, formação e manutenção dos tecidos ósseos e dentes, aumenta a resistência imunológica, evita o ressecamento da pele e possui ação antioxidante."
  • Mamão (Papaia) - "O mamão papaia possui um alto conteúdo de betacarotenos e vitamina C, que ajuda a diminuir a deterioração das artérias, reduzir as doenças coronárias. Esta fruta também tem um efeito cicatrizante e se emprega em casos de úlceras gástricas. É muito efetiva em casos de insuficiência cardíaca. A Organização Mundial da Saúde nos últimos anos tem promovido o consumo de alimentos ricos em vitaminas antioxidantes A, C e E. O mamão ocupa um dos primeiros lugares neste aspecto. É refrescante, diurética e oxidante. Fruta laxante, especialmente se comer com as sementes."
  • Abacate - "O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutatina - um poderoso antioxidante. Ajuda a reduzir a taxa de colesterol e pressão sanguinea. Age contra prisão de ventre. Fornece energia, aumentando a disposição. Também é um grande aliado para a pele e cabelo."

E vocês de que frutas mais gostam??

Beijinho,

6 comentários:

  1. Fá minha florzinha, quanto tempo!!!
    Mesmo quando eu não posto, sempre visito o cantinho de vcs!!
    Eu gosto de frutas bem variadas, creio que está de acordo com o meu humor! Tem dias que me acabo em uma manga, tem dias que uma simples amora me satisfaz! Vai entender né?! rsrsrsrsrs....
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Fá eu como em média 3 frutas por dia, mamão papaya no café da manhã é sagrado, as outras variam entre laranja, kiwi, banana e caqui. Bjks

    ResponderExcluir
  3. gosto muito de frutas,são importantes na dieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Fá, tenho uma lista de frutas preferidas e a minha escolhida do momento é tangerina, rica em fibras, vitamina C e potássio, além de ser fácil de levar e descascar em qualquer lugar. Nunca tive problemas em comer frutas desde criança, o que acontecia antes da RA era uma certa preguiça de comprar e descascar algumas, vai entender... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está comendo as frutas lindas, são muito boas amiga agente só tem que saber come-las , mas as vezes é dificil,kkkk eu mesmo imagina agora no inverno comer essas delicinhas geladas, afff ,meu Deus me ajude, kkkk bjs.

    ResponderExcluir
  6. Hum que saudades das frutas essa semana. Estou fazando a Dukan pra ver se funciona e não posso comer...

    Adorei sua visita no blog, seja bem vinda e vamos se cconhecendo aos poucos...

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!