quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mudanças são sim necessárias.

Tudo bem com vocês? Espero que sim!!

Estou com vergonha por sumir daqui estes últimos tempos, e mais vergonha por não ter me comportado como me comprometi com vocês - em fazer meu melhor, emagrecer, ganhar saúde, etc... Peço desculpas!

Mas nada como um dia após o outra para nos fazer refletir. Algumas coisas aconteceram nestes últimos dias e estou agora mais do que querendo... PRECISANDO emagrecer para ganhar saúde! Em Setembro fui no meu ginecologista, ele pediu vários exames e eu enrolei toda para fazer. Fui fazer no fim de outubro e ficou pronto dia semana passada. Nesta semana fui novamente nele, para apresentar os exames e achando que tudo estaria bem, mas não estava, infelizmente... Acontece que minha taxa de triglicérides está bem alta e minha taxa de insulina no sangue, também (risco de diabetes no futuro).
Tenho familiares com problemas de colesterol e também com diabetes - inclusive meu pai. E sei o quanto é difícil para ele - a dieta, os cuidados, a insulina, a constante observação das taxas. Graças a Deus, ele tem passado bem e aprendeu bem a conviver com isso. Quando ele descobriu que estava diabético tinha apenas 50 anos, e de lá pra cá... muitas coisas foram preciso mudar para ganhar mais saúde. E claro, a família sente, vive, tenta fazer o melhor junto com ele para que fique bem!!
E eu, com 30 anos...assim, sujeita a ter diabetes caso não venha a me cuidar. 
Que vergonha!!
Vergonha pois sei dos conselhos que minha mãe e meu pai sempre me deram. De quererem me ver bem eu não importei tanto, aliás, não cuidei de mim. Deixei acontecer para perceber o quanto isso é perigoso para a vida. E se podia ser evitado, devia ter escutado os conselhos antes.
Mas, graças a Deus tenho a oportunidade de fazer diferente. E eu quero e preciso fazer.
Ainda não sou mãe. E penso que se eu quero isso no futuro, tenho que me cuidar o quanto antes!!
A hora é agora!! Chega de enrolação....
Vou tomar dois tipos de remédios, um para controlar as taxas da glicose/insulina e outro para cuidar do triglicérides. Espero que seja apenas momentaneamente, que logo que conseguir emagrecer, ganharei saúde.
Quero fazer meu melhor! Preciso fazer! Até mesmo para meus pais, minha família se orgulharem de mim...
Para saberem que os conselhos dados foram e são de grande valor para minha vida! Cuidar de mim, da minha saúde... peço ajuda de vocês para isso!!
Fui numa nutricionista também, e semana que vem retorno para pegar minhas dicas de Reeducação Alimentar - agora apesar de saber o que devo ou não comer por ler blogs, sites, quero e preciso de AJUDA. Reconheço que sozinha não vou conseguir! Então tudo vai ser de bom valor!!
E se Deus quiser eu conseguirei mudar essa história, ganhando saúde e tendo dias melhores de vida (com minha família).

Obrigada a vocês que passam aqui, me apoiam, me incentivam. 
Com certeza isso é muito importante pra mim!!



Beijinho,


4 comentários:

  1. Oi Fá querida! Fiquei muito feliz que você vai participar do amigo secreto com agente!
    Não desanime! Trigliceridios e insulina vc consegue controlar na alimentação! ;)

    Beijo grande e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi denovo! Vim pra dizer que seu comentário lá no blog me deixou MUITO feliz! É muito bom saber que eu posso ajudar! Pode contar comigo! :*

    ps: sua inscrição tá no amigo secreto tá 100%!

    ResponderExcluir
  3. Tbm estou envergonhada de ter sumido e não ter emarecido. Bom o importante é que estamos retornando, não desistimos e vamos conseguir. Quanto aos exames, ainda da tempo de reverter a situação não é? pois bem, seja constante nos cuidados e tudo vai dar certo, estarei por aqui torcendo por vc...bjokas

    ResponderExcluir
  4. Fá, vai ser uma alegria te acompanhar nessa caminhada. Não é fácil, mas é extremamente recompensadora. Os resultados de mudança de saúde são visíveis um mês depois de iniciar a atividade física e começar a comer mais vegetais! Eu iniciei minha jornada porque também precisava prestar mais atenção no meu corpo, na minha saúde... em oferecer a ele o que ele realmente precisava e não no que eu simplesmente queria.

    O prazer de ser saudável, progredir na atividade física se torna muito maior do que qualquer prazer momentâneo por um alimento industrializado e calórico.

    Mude de pouco em pouco, corte no inicio o que te é possível... tenha acima de tudo paciência e confiança em você mesma. Acredite que é possível!

    Estarei aqui se precisar.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!