quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nutricionista.

Apesar de ler muitos blogs, sites, notícias sobre uma alimentação saudável, senti necessidade de buscar uma ajuda profissional. E assim, voltei a consultar com uma nutricionista que em 2009 me ajudou muito. Percebi que ela até se assustou quando me viu, afinal em 2009 eu cheguei a pesar 69Kg e agora estou com 93,8Kg. Assustador!!!
Falei sobre como andou minha alimentação nestes tempos, trocamos idéias e ela me passou a princípio uma lista de como me alimentar nesta primeira semana... para quem olhar vai pensar: Nossa é muita comida, mas pra mim que estava comendo horrores no período noturno, isso é mais uma adaptação. Inclusive para cumprir horários - que eu ficava horas sem comer e depois comia tudo que tinha pela frente.
Incluir frutas, legumes, verduras, água. Cortar / Diminuir significativamente doces, refrigerantes, salgados, massas... é assim, comer coisas mais saudáveis.
Meu erro maior está no carboidrato! Meu Deus como eu amo pães, arroz, massas...rs
Isso faz um mau danado!! Agora é hora de mudar, adaptar, tentar o integral...
A Nutricionista me deu "um cardápio" a ser seguido. Quando li, até achei muita coisa. Mas se eu pensar bem, está distribuído e por isso não vai ser muito...rs afinal quando era tarde / noite eu comia horrores e tudo de uma só vez - grande erro! E agora estará bem distríbuido e com grupos certos de alimentos.
Espero conseguir!!!

Fonte: Google

Depois coloco para vocês como me alimentei. Hoje vou ao supermercado comprar o que estiver faltando, mas desde agora no almoço já vou tentar seguir o que ela me pediu.

Beijinho,


Um comentário:

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!