sábado, 20 de abril de 2013

Acabo de Incluir na minha alimentação...

Oi Lindonas, tudo bem?

Estou trabalhando meu psicológico sabem, tentando fazer o possível pra pensar positivo e agir bem comigo. Agradeço muito o apoio dos recadinhos, cada uma me ajuda a perceber algo que posso melhorar!! Vamos na luta!

Sabadão, fim de semana. Muito bom!! Vou faxinar, lavar roupa, colocar a bagunça em ordem, mas também descansar, assistir um filme, ler um pouco. Isso é ótimo.

Queria contar pra vocês que acabo de incluir dois alimentos importantes para nossa saúde, na minha alimentação. Comprei no começo da semana, guardei em potinhos, anotei a data de validade deles e estão a minha disposição para trazer benefícios para a saúde. Mas é importante controlar o consumo, pois até eles sendo bons, não são pra serem consumidos exageradamente.

E são eles: Uva Passa e Castanha do Pará. Vejam alguns dos benefícios deles:

Uva Passa: "Possui alta concentração de boro, um importante mineral para a saúde dos ossos e ligamentos. Além disso, pode ter uma ação preventiva no câncer de cólon, que se desenvolve no intestino grosso, pois possui uma grande quantidade de fibras. Tem uma capacidade cardiprotetora que são os benefícios dos compostos fenólicos que combatem o envelhecimento precoce. Reduz o nível de colesterol LDL, não aumenta o nível dos triglicérides no sangue, prevenindo assim muitas doenças."

Castanha do Pará: "Possui o selênio, um mineral muito importante, que ajuda a combater o envelhecimento celular. Também atua na proteção do cérebro. E a tireóide também funciona melhor na presença do selênio. Mas é importante consumir com moderação (uma ao dia), em excesso pode causar dor de cabeça, unhas fracas."

Fonte pesquisa e imagens: Google.

Tenho consumido uma castanha do pará por dia e a uva passa cerca de 10 unidades, é bom pois ela é docinha, tira a vontade de doce.

Ótimo fim de semana pra vcs!!!!!!!!!!!!!

Bjnho,

4 comentários:

  1. Oi Fá, gosto muito de uva passa, às vezes como um punhado quando estou com vontade de comer doces, uso em bolos, com iogurte, mas ainda não tinha procurado os benefícios. Quanta coisa boa, hein?
    Bom FDS pra você também, flor! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa tbm preciso trabalhar meu psicologico...
    adoro uva passa.... e nunca comi castanha do pará, não faço ideia do gosto kkk


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ótimo essas inclusões, eu tb como 1 castanha por dia é muito boa mesmo, tenho que aprender a comer as uvinhas passas kkkkk sei que são ótimas , mas ainda não consigo. Bjs amada.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã de uma passa, mas como nozes e ameixa seca todos os dias. Bjks

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!