sexta-feira, 26 de abril de 2013

A vida é agora!!


Oiee Lindinhos, vocês estão bem? Espero que sim!!

Fim de semana chegando e eu aqui, refletindo..rs é até bom, assim mantenho foco!

Nunca fui de prestar atenção em IMC, tirar medidas, nem mesmo de me pesar ou olhar no espelho. Até me lembro de que era bem mais vaidosa (agora estou voltando a ser, tá? Rsrsr) mas acho que conforme fui engordando, fugi muito do espelho e de tudo que me fazia ver o quanto estava (estou) grande. E só agora com o blog, lendo, aprendendo, paro pra pensar como deixei chegar a este ponto? Sinceramente sei e não sei..rsrs.
Cuidei de outras pessoas, outros assuntos, mas descuidei de mim. Mas estou aqui, pronta pra fazer diferente, agindo diferente, pra colher bons frutos daqui pra frente.
Meu maior peso – 95Kg no fim do ano passado. Tenho 1,64 de altura, ou seja, meu IMC era nada mais nada menos que 35,3 – eu estava na Obesidade Grau II (Que isso heim? Meu Pai do Céu!!).
Quando comecei o blog, meu peso tinha abaixado um pouco, estava com 93,8Kg. Ou seja o IMC era 34,9 – tinha acabado de entrar na Obesidade Grau I. (Inacreditável, porque demorei tanto tempo pra pensar em emagrecer, pra ganhar saúde??).
E pelos cálculos, terei que chegar a pesar 80Kg para entrar no chamado sobrepeso (o que ainda não é ideal, mas é o caminho a ser percorrido).
E também, ao que tudo indica meu peso para ser considerado ideal pela regra do IMC teria que ser 67Kg ou menos.
Eu ainda não defini o peso ideal que pretendo ter. Até porque tenho a estrutura do corpo bem grande, ossos largos. Na verdade sei que quero chegar aos 70Kg. Pois lembro que no primeiro semestre de 2010 eu pesava 73Kg e e mesmo acima do peso, me sentia bem. Eu engordei muito, em pouco tempo, pois em 2 anos eu passei de 73Kg para 93Kg... Mau sabia o caminho que iria percorrer... rs mas sem chorar, sem reclamar, estou aqui para aprender dia após dia. Quero e vou emagrecer, ganhar saúde, disposição! A vida é agora!

Mais tarde venho contar pra vcs como foi meu dia ontem!! aiii o carboidrato me persegue!! rsrsrs

Fonte: Google

Beijinho,

3 comentários:

  1. Oi Fá, é impresssionante como ganhamos peso fácil, não é? Sinal que de agora em diante e, principalmente, quando emagrecermos teremos que ter toda atenção.
    Vá emagrecendo devagar e sempre, depois você vê se quer os 67, o mais importante é que você esteja bem e saudável. Bom FDS. Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi querida, a gente não percebe, né? sabe que hoje acho que é pq as pessoas mentem, ou não tem coragem de falar a verdade, então vai todo mundo falando que estamos lindas, etc e tal...e a gente já gosta de comer, vai comendo, comendo, e vai se achando linda. Alguma vez vc foi comprar uma roupa e alguém te disse que estava feia???algum vendedor já falou que aquela roupa "ridicula" que vc levou pra casa, não ficava bem em vc? meu guarda roupa tá cheio de roupas assim...é fogo, viu...mas vamos que vamos...o importante é que agora vc resolveu se tornar saudável...e com isso terá um peso saudável...boa semana...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... vc falando assim, vejo um flash de momentos, quanta roupa eu tenho q é horriveeeelll. E ninguem falava pra mim, q nao caia bem... Por isso, quero mto emagrecer, ficar saudavel e comprar roupas novas...dessa vez, roupas bonitas e que caiam bem em mim! rsrs Bjnho e obrigada pela força!

      Excluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!