domingo, 5 de maio de 2013

Substituições de alimentos que nos ajudam a manter o colesterol.

Oie queridos, tudo bem? Espero que sim.
Estou com níveis de colesterol e triglicérides alterado. E meu médico disse que um grande fator que contribuiu para isso é o carboidrato, realmente, antes eu comia demais, exageradamente. Eu amo pão, macarrão,arroz.. 
E agora preciso fazer escolhas mais saudáveis, preciso pensar antes de comer. Não quero me privar, mas se é para minha saúde melhorar, porque não fazer substituições inteligentes? Tenho pesquisado e aprendido muito sobre isso, sendo assim, vamos para algumas dicas:

Troque :
* A pizza de mussarela, pela pizza de vegetais (de escarola, rúcula, etc);
* O salgadinho (seja industrializado, recheado, etc) por castanhas;
* Cereais açucarados por aveia;
* O sanduíche caprichado pão francês com queijo prato e presunto por um sanduíche em pão integral com peito de peru, queijo branco e saladinhas (cenoura, rúcula);
* O camarão por peixe - (preciso aprender a incluir peixe no meu dia-a-dia);
* A picanha pelo lombo;
* A manteiga por margarina;
* O Quindim por uma salada de frutas;
* O suco de laranja, pelo suco de uva;
* O chá de ervas, pelo mate;
* A Cebola branca, pela cebola roxa (assim como alface e repolho);
* O Molho branco, pelo molho de tomate;
* O Chocolate ao leite, pelo chocolate amargo;
* O Sal por ervas e alho;
* O Frango com pele, pelo frango sem pele;
* A Pipoca de microondas, pela pipoca de panela;
* O Pão Francês, pelo pão integral;
* O Leite Integral pelo leite desnatado;
* O óleo de soja e outros, pelo azeite.

E tantas outras substituições...que podemos lentamente incluir na nossa alimentação, para assim ganharmos mais e mais saúde!!


Fonte: Google

Beijinho e ótimo domingo pra vcs!!




2 comentários:

  1. Dá pra fazer algumas trocas facilmente e ficar saudável, né??? Gostei mto das dicas! bjs

    ResponderExcluir
  2. Já fiz as minhas trocas e não me arrependo.


    bjus

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!
Vamos à luta!